Olá, tudo bem?
Cometer erros no trabalho
Embora os erros sejam normais, é difícil aceitá-los quando acontecem. Cometer erros no trabalho é particularmente difícil porque o emprego é muito importante para nós, especialmente se nós (e as nossas famílias) dependemos dessa renda para nos alimentarmos e termos onde morar. Sentimos que temos tanto em jogo que o menor erro pode nos causar grande preocupação.
Contudo, manter a perfeição o tempo todo não é algo realista. Você vai cometer erros em algum momento, mas é completamente normal. Na maioria dos casos, os erros não são tão importantes como pensávamos inicialmente. Desde que você admita os seus erros e trabalhe para corrigi-los (em vez de esconder o que aconteceu), eles se tornarão oportunidades de aprendizagem.
Um erro também não é o fim do mundo. Aproveite isto como uma oportunidade para aprender, crescer e melhorar. O verdadeiro erro está em querer encobrir as faltas em vez de contá-las a alguém e admitir que aconteceram.
Conhecer Plataforma
Perfeccionismo, o vilão da produtividade
Quando se procura a perfeição, é difícil conseguir fazer as coisas: você acaba conferindo constantemente o seu trabalho, lutando para delegar tarefas e procrastinando quando tem medo de cometer erros. Além disso, estudos sugerem que o perfeccionismo extremo é prejudicial à sua saúde mental, acarretando em um maior risco de esgotamento psicológico, insatisfação no trabalho e depressão.
Ser perfeccionista (ou gerenciar alguém assim) pode ser difícil. Mas você pode combater os efeitos negativos do perfeccionismo normalizando os erros e falando abertamente sobre como aprender com eles. Isto faz parte de um conceito chamado segurança psicológica: a crença de que o seu ambiente de trabalho é seguro para assumir riscos interpessoais, como se manifestar levantando perguntas, preocupações ou erros.
No fim das contas, você ainda pode ter padrões elevados sem tentar ser perfeccionista. E, se pensar bem, você não quer realmente funcionários perfeitos, mas sim processos de equipe sólidos, que ajudem a tornar o trabalho tão bom quanto possível. Esta é a razão pela qual os jornais têm editores e redatores. Eles não esperam que um primeiro rascunho seja perfeito — em vez disso, eles criaram um processo para fornecer feedback, melhorar o rascunho inicial e acertar em cheio o produto final.
Formação e Mentoria Full-Stack em Spring Boot API Rest e Angular 15
A Formação e Mentoria Full-Stack em Spring Boot API Rest e Angular 15 já está disponível para você começar a estudar.
Vamos criar um sistema de loja virtual completo desde do levantamento de requisitos até financeiro, sistema de pagamento e servidor…